Assistência SocialNotícias

Buscando assegurar crianças e adolescentes a crescer e se desenvolver no seio familiar, integrado à vida social da comunidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco, realizou nesta terça-feira (26) o 1º Seminário Municipal de Convivência Familiar e Comunitária.

“Foi um momento muito especial, pois pudemos abranger o debate sobre a convivência familiar e ter uma troca de experiência para fortalecer o sistema de proteção das crianças e adolescentes. Também, foi um momento para destacar ainda mais a família acolhedora, desmistificando e abordando a importância que ela tem para a sociedade”, destaca a secretária de Assistência Social, Marcia Vendrusculo Corti.

Com o tema Família É Para Todos, as palestrantes Jane Valente e Adriana Pinheiro, conduziram o debate, que teve a participação da sociedade, entidades do município e representantes de municípios vizinhos. O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora auxiliou na organização e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente foi parceiro, dando apoio e suporte no evento.

Famílias interessadas em se inscrever para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Pato Branco, podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (46) 3220 6002 ou ir até a sede do serviço na Rua Tamoio, 873, Centro.