NotíciasSaúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Pato Branco está organizando a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro, que tem como objetivo discutir e articular com a população propostas para o Sistema Único de Saúde (SUS), será no dia 11 de março, das 8h às 16h no Largo da Liberdade.

A conferência aborda a temática “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, com os eixos: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Na ocasião, serão apresentadas as propostas elaboradas durante as pré-conferências e elencadas para serem apresentadas em âmbito estadual e nacional.

Podem participar todas as pessoas ou instituições interessadas no fortalecimento do SUS em Pato Branco. O evento é gratuito.

O credenciamento dos participantes será a partir das 8h. A abertura oficial está prevista para às 9h. Em seguida, haverá uma palestra com o procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná – CAOP Saúde, Marco Antonio Teixeira.