NotíciasSaúde

Pato Branco recebeu R$ 17.879.691,58, do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), para investimentos na saúde. Os recursos são destinados para obras e aquisição de equipamentos, contemplando a saúde municipal, os hospitais e o AME (Ambulatórios Médico de Especialidades).

O ato de formalização do repasse dos recursos foi realizado nesta quinta-feira (19), em visita do secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, a Pato Branco.

“Um dia muito importante para a saúde de Pato Branco e para a população regional, que busca atendimento no nosso município. São recursos que impactam na qualidade dos serviços prestados, na qualidade dos atendimentos, pois haverá melhorias tanto na estrutura física como nos equipamentos. Agradeço essa importante parceria o governo estadual tem com o nosso município”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Para a saúde municipal os recursos são destinados para a construção do Pronto Atendimento Municipal (PAM), no valor de R$ 3,5 milhões, e para aquisição de kits para a saúde bucal e veículos para a Saúde da Família, no valor R$ 2.090 milhões. Ainda, contemplando o município, o secretário assinou autorização para repasse para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Morumbi, somando mais R$ 700 mil no montante de investimentos.

Aos hospitais, Instituto Policlínica de Pato Branco e Instituto de Saúde São Lucas, os valores ultrapassam R$ 9,3 milhões. Já para o AME, são mais de R$ 2,9 milhões.

“Estamos trazendo mais automóveis, equipamentos médicos, enxovais para a saúde bucal e recursos para as entidades hospitalares, tudo isso para tratar melhor o nosso cidadão paranaense que utiliza o SUS. Essas ações só foram possíveis graças aos programas implantamos pelo governador Ratinho Junior, e ao apoio de todas as equipes e gestores municipais de saúde”, destacou Beto Preto.

Na ocasião, o secretário também confirmou o repasse de recursos para os 15 municípios de abrangência da 7ª Regional de Saúde, que somados ao de Pato Branco ultrapassam o valor de R$ 44,9 em investimentos.