NotíciasObras e Urbanismo

Famílias do conjunto habitacional Santa Fé, localizado no bairro Jardim Floresta, estão sendo contempladas com a pavimentação asfáltica em cinco ruas. A obra contempla também calçadas em piso intertravado de concreto (paver), meios-fios e sinalização.

“A pavimentação asfáltica traz desenvolvimento, segurança e acesso a outros serviços, não só para os moradores locais, mas também para quem trafega no local. São serviços que representam muito para a nossa população”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Ao todo, estão sendo investidos na obra R$ 2.076.454,75, sendo R$ 750.000,00 em convênio com o Governo do Estado do Paraná e R$ 1.326.454,75 de contrapartida do município. “Mais uma importante parceria entre a administração municipal e o governo do estado, que fortalece o desenvolvimento e proporciona qualidade de vida para os pato-branquenses”, frisa o prefeito.

Madalena de Lurdes Gonzada, moradora do conjunto, conta que as vias estavam precárias, “péssima, bem ruim”. Agora, “está sendo muito bom”, ressalta. Já o morador Tiago Lamp, há mais de 10 anos residindo no local, destaca que a pavimentação chegou em hora boa. “Agora tem asfalto e calçada boa também”, enaltece.

A obra está quase concluída. “Com essas ruas, já são mais de 80 ruas do nosso município que receberam melhorias, com uma nova pavimentação, proporcionando segurança na trafegabilidade para motoristas, pedestres e moradores, além de valorização dos imóveis. Estamos trabalhando na melhoraria da infraestrutura do nosso município, com projetos voltados para o crescimento e o avanço”, finaliza o prefeito.