Educação

Nesta terça-feira(27) será realizada a entrega oficial de novos materiais literários para as escolas municipais e CMEIs de Pato Branco.

O investimento atenderá todas as escolas e CMEIs do Município, somando o valor total de R$ 548.456,00 em recursos próprios destinados às turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Sendo R$ 278.880,00, em 30 unidades dos kits que abrangem 197 títulos cada uma e R$ 269.576,00 referente aos 31 kits com 268 títulos.

Os livros contemplarão conteúdos para contribuir no desenvolvimento de crianças de todas as fases. Serão beneficiados cerca de nove mil alunos em faixa etária entre 0 e 11 anos, desde a etapa de alfabetização até a educação dos pré-adolescentes da rede.

“A leitura estimula o raciocínio e senso crítico, desenvolve a criatividade e amplia a capacidade de comunicação. Esses aspectos são essenciais para garantir uma educação de qualidade e o desenvolvimento da próxima geração”, destaca a Secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzmann.

Ainda, os exemplares serão disponibilizados também para a Biblioteca Municipal, CEU das Artes, AABB e Escola de Artes.

“Nossas crianças são prioridade e precisam ser incentivadas a criar o hábito de ler, refletir e evoluir por meio da educação”, salienta o prefeito Robson Cantu.