Educação Infantil

Nesta quinta-feira (21) foram entregues os kits de brinquedos que serão utilizados de forma didática no CMEI Marilene Jareski Gomes da Silva, no bairro São João. São 138 crianças de 0 e 5 anos sendo beneficiadas na unidade.

Ferramentas como ábaco de seriação, tangram, teatro de fantoches, quebra-cabeça educativo, instrumentos musicais, globo terrestre e o chamado material dourado irão oportunizar que o ensino aconteça de forma lúdica e prazerosa, desde a alfabetização até as primeiras experiências com conteúdo matemático.

“É importante que se trabalhe essas crianças desde a base para que cheguem lá na faculdade com um aprendizado de qualidade”, explica a coordenadora da Educação Infantil do município, Silvia dos Santos.

No total são 28 kits brinquedos educativos e 28 kits de brinquedos recreativos, totalizando o investimento de R$ 883.834,00. Todos os 24 CMEIs do município receberam o material pedagógico, “que vai elevar ainda mais a qualidade do ensino na educação infantil pato-branquense”, complementa a coordenadora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário