Agricultura

 

Na região entre a Comunidade Passo da Ilha e Brasmec, interior de Pato Branco, a Prefeitura está realizando nessa quinta-feira (27) serviços de melhorias nas estradas. O processo tem como finalidade melhorar a drenagem em dias de chuvas, além de proporcionar mais segurança na trafegabilidade.

Após as fortes chuvas registradas nos últimos dias, a estrada que liga a comunidade ao município de Mariópolis acabou sendo afetada, acumulando muito barro e gerando transtornos para os moradores.

O processo envolve a escavação de vala lateral e colocação de pedra rachão. Ainda, é colocada manta bidim para funcionar como filtro dos detritos acumulados e possibilitar a absorção do excesso de água. Posteriormente é distribuído cascalho para finalização.

“São cerca de 50 famílias que utilizam a via diariamente, o que acaba gerando um tráfego intenso. É importante recuperarmos a infraestrutura após o estrago que a chuva fez”, explica o Coordenador da Equipe de Obras da Secretaria de Agricultura, Moacir Vanz.

A previsão é de conclusão até o final do dia, beneficiando as famílias localizadas no ponto mais crítico da estrada.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário