NotíciasPlanejamentoPlano Diretor

Dando continuidade à elaboração do Plano Diretor de Pato Branco, a Prefeitura realizou na noite desta terça-feira (25) a primeira audiência pública para apresentar o diagnóstico da realidade do município, analisar os dados existentes e sintetização e sistematização dos resultados.

O ato foi conduzido pela equipe da empresa responsável pelo processo, a URBTEC, e contou com a presença de técnicos e sociedade civil.

Foram apresentados os dados e diagnósticos levantados em todos os setores, identificando as deficiências e potencialidades, além de propostas para o crescimento e desenvolvimento do município.

“Um momento importante e muito positivo, pois teve a participação da população, de empreendedores e empresários que trabalham em todas as áreas ligadas diretamente ao assunto, de profissionais de engenharia e arquitetura com conhecimentos específicos no ordenamento da cidade, que puderam ver e entender os critérios. Ficou claro que qualquer decisão que se tome para o futuro tem que estar baseada no diagnóstico apresentando e também naquilo que queremos para o futuro, pensando também a longo prazo”, avalia o secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero.

A revisão do Plano Diretor é orientada pela Secretaria de Planejamento Urbano, ouvindo as demais Secretarias. Também, conta com auxílio do Conselho Municipal Plano Diretor (Coplan).

Terceira fase

Nesta quarta-feira (26) a equipe iniciou a terceira fase da revisão, com a construção de objetivos, diretrizes e proposta para o futuro do município, além da definição de propostas de reordenamento territorial.