Esporte

Nesta quarta-feira(14), data que celebra as sete décadas de emancipação política-administrativa de Pato Branco, foi realizado o ato de assinatura do contrato para construção da Arena Pato Branco.

Como parte das comemorações dos 70 anos do município, a assinatura aconteceu no Estádio Os Pioneiros durante a final do Campeonato Municipal Amador de Futebol. O evento contou com a presença de representantes das associações de diversos esportes e categorias.

“A partir dessa obra, estaremos mais uma vez, estimulando a prática esportiva, oferecendo saúde e qualidade de vida aos pato-branquenses”, explica o Secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche. “Nossa cidade já é um polo esportivo e vem se tornando referência para outros locais. Serão muitas as modalidades beneficiadas com essa estrutura”, completa Zoche.

O empreendimento contará com uma área de 8.200 metros quadrados e poderá sediar competições e receber com conforto cerca de 5 mil espectadores. O investimento total é de R$27.277.077,77, sendo R$4.750.000,00 provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Giacobo e o restante do montante em recursos livres.

“É um sonho que está se realizando. A integração que o esporte proporciona é levada muito a sério pela nossa gestão, afinal, por meio dessas iniciativas garantimos um futuro melhor para nossas crianças e jovens e valorizamos nossos atletas”, comemora o prefeito Robson Cantu.