NotíciasQualifica Pato Branco

53 profissionais receberam os certificados de conclusão dos cursos de Mecânica Automotiva, Soldador e Eletricista Predial, por meio do programa de qualificação profissional Qualifica Pato Branco. O ato foi realizado na noite desta terça-feira (13), no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Atuando na área de mecânica automotiva há alguns meses, o jovem Matheus Portel Cândido foi um dos profissionais que concluiu o curso e recebeu o certificado. Primeira vez que se aperfeiçoa na área, ele conta que o curso foi muito importante. “Aprendi muita coisa, vai agregar muito na minha profissão”, frisa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla, o Qualifica Pato Branco é um programa com aderência às necessidades do mercado de trabalho, “com cursos de aperfeiçoamento totalmente gratuitos”, realizados em parceria com entidades integrantes do Sistema S.

Conforme a coordenadora do programa, a chefe da Divisão Desenvolvimento e Turismo, Suzana Baggio, no momento estão abertas matrículas para os cursos de Técnicas para Camareira de Meios de Hospedagem, Serviços de Cozinha, Técnicas m Recepção de Meios de Hospedagem, Preparo de Lanches na Chapa e Serviços para Garçom e Garçonete, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Já por meio do Senai, estão abertas a matrículas para Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, Operação de Sistemas de Refrigeração Industrial, Manutenção em Refrigeração Comercial e Instalação de Câmaras Frias e Montagem e Manutenção de Câmaras Frias.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://qualificapb.com.br/, na Agência do Trabalhador de Pato Branco, na Travessa Santo Colla – 102, Baixada Industrial, ou pelo telefone número 46 3272 1450, ou diretamente no Senai e Senac.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, visa atender as demandas dos setores automotivo, confecções, construção civil, metalmecânico, moveleiro, tecnologia da informação, comércio, serviços, gastronomia e hotelaria.