Desenvolvimento EconômicoNotíciasQualifica Pato Branco

O Qualifica Pato Branco já se consolidou como ferramenta eficaz para o aperfeiçoamento do capital humano pato-branquense. Em apenas três meses já são 238 trabalhadores que aprimoraram suas competências profissionais, ampliando conhecimentos e buscando mais oportunidades.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla, o Qualifica Pato Branco é um programa que tem aderência às necessidades do mercado de trabalho porque ouviu as demandas dos empresários locais durante a elaboração da grade cursos e, mais que do que isso, tem uma dinâmica diferente, com a participação dos empresários em sala de aula, dialogando e interagindo com as pessoas que participam das capacitações.

São cursos de qualificação e aperfeiçoamento totalmente gratuitos, realizados em parceria com entidades integrantes do Sistema S. . O programa é idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tem como objetivo  atender as demandas dos setores automotivo, confecções, construção civil, metalmecânico, moveleiro, tecnologia da informação, comércio, serviços, gastronomia e hotelaria.

No dia 27 de julho, 23 pessoas receberam a certificação em serviços de garçom/garçonete, entre eles Luiz Ramos, que atua há mais três anos como gerente de em bar/restaurante, mas iniciou como garçom e mesmo não exercendo mais a atividade, buscou mais conhecimento. “Precisamos ir em busca de conhecimentos de técnicas”, salienta.

“Sempre tem que estar em busca de conhecimento, de aperfeiçoamento, para que a gente consiga qualificar os colaboradores, para poder prestar um bom trabalho, um bom atendimento aos nossos clientes”, complementa Luiz

Próximos cursos

Conforme a coordenadora do programa, a chefe da Divisão Desenvolvimento e Turismo, Suzana Baggio, no momento estão abertas matrículas para os cursos de desenvolvimento de sistemas, instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado, operação de sistemas de refrigeração industrial, manutenção em refrigeração comercial e instalação de câmaras, montagem e manutenção de câmaras frigoríficas, vendedor em shopping, cuidador de idoso, técnicas para camareira em meios de hospedagem, técnicas em recepção em meios de hospedagem.

Nesta segunda-feira (1º de agosto) 60 alunos iniciam o curso de Desenvolvimento de Sistemas. “Desenvolvimento de Sistemas nos traz muitas expectativas”, salienta Suzana. “Curso esse que vem a cobrir uma demanda em relação às nossas empresas de TI”, complementa.

Todas as informações sobre o programa podem ser obtidas no site https://qualificapb.com.br/, ou diretamente na Agência do Trabalhador de Pato Branco, na Travessa Santo Colla – 102, Baixada Industrial, ou pelo telefone número 46 3272 1450.