Desenvolvimento Econômico

Os primeiros formandos do programa Qualifica Pato Branco já estão em boa parte no mercado de trabalho. Agora as novas qualificações estão com inscrições abertas para o segundo semestre. São 435 vagas em diferentes cursos de capacitação.

Totalmente gratuitos e oferecendo certificação, os cursos de cuidador de idoso, serviços de garçom e garçonete, técnicas para camareira de meio de hospedagem, técnicas em recepção de meios de hospedagem, serviços de cozinha e vendedor de shopping serão ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (SENAC).

Ainda, são oferecidos os cursos de desenvolvimento de sistemas, torneiro mecânico, mestre de obras e para a a área de refrigeração.

É uma oportunidade para quem quer aprender um novo ofício ou para quem já exerce a profissão e deseja se aperfeiçoar na área. “São 105 vagas somente no nicho de hotelaria e gastronomia, por exemplo. Nossa expectativa é muito positiva em fomentar a mão de obra local e fortalecer os empreendimentos da cidade” explica a Chefe de Desenvolvimento e Turismo, Suzana Baggio.

Os cursos são estruturados e realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e os interessados podem realizar a matrícula na Agência do Trabalhador de Pato Branco. Além desses, a previsão inclui mais 16 cursos até o final de 2024.

Número de vagas e data de início do curso:

Preparo de Lanches na chapa – 15 vagas – início 04/07

Cuidador de Idoso – 25 vagas – início 15/08

Serviços de garçom/garçonete – 25 vagas – início 18/07

Técnicas para Camareira de Meios de Hospedagem – 25 vagas – início 07/07

Técnicas em Recepção de Meios de Hospedagem – 25 vagas – início 01/08

Serviços de Cozinha – 15 vagas – início 02/08

Vendedor em Shopping – 25 vagas – início 12/07

Torneiro Mecânico – 25 vagas – início 18/07

Mestre de Obras – 25 vagas – início 18/07

Desenvolvimento de Sistemas – 60 vagas – início 01/08

Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado – 20 vagas – início em data a ser confirmada, em setembro

Operação de Sistemas de Refrigeração Industrial – 20 vagas – início em data a ser confirmada, em setembro

Manutenção em Refrigeração Comercial e Instalação de Câmaras – 20 vagas – início em data a ser confirmada, em setembro

Montagem e Manutenção de Câmaras Frigoríficas – 20 vagas – início em data a ser confirmada, em setembro

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 46 3272 1450, ou diretamente na Agência do Trabalhador de Pato Branco, na Travessa Santo Colla – 102, Baixada Industrial.