Capacitação profissionalNotícias

Os alunos do curso de mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves, do programa Qualifica Pato Branco, realizarão as aulas práticas na Unidade Móvel de Mecânica Automotiva, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A carreta foi estacionada na tarde desta quinta-feira (14), na Praça Presidente Vargas. Os 25 alunos já iniciaram as aulas no local.

“A unidade móvel é altamente equipada e simulará um ambiente prático para as atividades do curso”, explica a Suzana Baggio, Chefe da Divisão de Turismo e Desenvolvimento. O curso é direcionado para o setor automotivo e totaliza uma carga horária de 200h.

Além deste curso, o programa oferta cursos para às áreas confecções, construção civil, metalmecânico, moveleiro, tecnologia da informação, comércio, serviços, gastronomia e hotelaria.O

Qualifica Pato Branco visa a capacitação da mão de obra. Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é totalmente gratuito.

Próximos cursos

Estão abertas as matrículas para os cursos de:

– Desenvolvimento de Sistemas;

– Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado;

– Operação de Sistemas de Refrigeração Industrial;

– Manutenção em Refrigeração Comercial e Instalação de Câmaras;

– Montagem e Manutenção de Câmaras Frigoríficas.

Mais informações no site https://qualificapb.com.br/, diretamente na Agência do Trabalhador de Pato Branco, na Travessa Santo Colla – 102, Baixada Industrial, ou pelo telefone número 46 3272 1450.