Secretaria de Ciência, Tecnologia e InovaçõesSem categoria

O Projeto Letramento Digital está com processo seletivo aberto (vagas remanescentes) para a formação da primeira turma de Agentes Multiplicadores do Conhecimento em Pato Branco – PR.  

Fundamentada nos conceitos de Letramento Digital, a capacitação é totalmente gratuita e tem como foco o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais nos temas mais demandados pelo mercado atual e de tendências tecnológicas, por meio de uma metodologia inspiradora de aprendizagem criativa e colaborativa, que torna o aluno o centro de toda a experiência.  

Com a formação, os alunos irão consolidar todo o aprendizado e aplicá-lo de maneira prática no compartilhamento dos conhecimentos obtidos, juntamente da equipe da Facti, em atividades de capacitação para até 2000 crianças do Ensino Fundamental I (4º e 5º ano) das Escolas Municipais de Pato Branco.  

Neste contexto, ao participar do Projeto Letramento Digital, além da própria capacitação, os Multiplicadores terão a oportunidade, de proporcionar a essas crianças o conhecimento, contribuindo assim com a inclusão social por meio da Educação Tecnológica e o despertar para possibilidades de profissões relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no futuro.  

Para participar não é necessário conhecimento prévio em tecnologia, apenas a motivação em aprender, em se desenvolver e compartilhar os conhecimentos obtidos com a nossa sociedade!  

Processo seletivo- Formação de Agentes Multiplicadores do Conhecimento PATO BRANCO – PR (Turma 01- vagas remanescentes)  

➔ Público-alvo: Professores, Profissionais de variados perfis e Estudantes do Ensino Médio, Técnico ou Superior de Pato Branco  

➔ Inscrição/realização do processo seletivo: de 14/12/2022 até 31/01/2023 (vagas limitadas)- letramentodigital.org.br  

➔ Divulgação dos resultados do processo seletivo: dia 03/02/2023 em patobranco.qualifacti.com.br  

➔ Início das aulas: Fevereiro/2023  

➔ Capacitação gratuita, com certificado O Projeto “Letramento Digital” é executado pela Facti, como Instituição Científica e Tecnológica (ICT) privada, com o apoio da Positivo Tecnologia, por meio do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação, uma área da Companhia com negócios dedicados à educação.  

A realização do projeto se dará no âmbito do Programa MCTI Futuro, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e com recursos do PPI da Lei de Informática coordenado pela Softex. Conta adicionalmente com o apoio da Prefeitura, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco- PR.  

Mais informações, acesse: letramentodigital.org.br   

 

MCTI Futuro – O programa  

“MCTI Futuro: Futuro do Trabalho, Trabalho do Futuro”, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, tem como foco apoiar ações que objetivem ampliar o contingente de profissionais para atuar em ecossistemas digitais, em projetos de transformação digital e de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), e que, adicionalmente, contribuam para qualificar ou atrair talentos para empreender no campo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). 

Facti

A Facti é uma fundação de direito privado cuja atuação é pautada na missão organizacional de prover Tecnologia com Credibilidade através do desenvolvimento de soluções tecnológicas e capacitação em TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, a partir de experiência personalizada.  

Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve, fabrica e comercializa aparelhos, dispositivos e soluções em tecnologia educacional. O Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação – reúne soluções de apoio à aprendizagem em modelo disruptivo de negócio, com diversas soluções voltadas para aprendizagem de Língua Portuguesa, Matemática e STEAM (acrônimo em inglês para Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).  

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário