Educação

Durante esta quinta(2) e sexta-feira(3) está sendo realizado o Projeto de Formação Continuada voltado aos professores da Rede Municipal de Ensino de Pato Branco. São cerca de 900 profissionais se atualizando e garantindo bons resultados no ensino no município.

 

As oficinas abordam objetivos referentes às diferentes linguagens da infância. As qualificações são ministradas por professores formadores integrantes da equipe de assessoria da Editora Aprende Brasil, responsável também pelos sistemas que atendem o dia a dia nas salas de aulas com atividades digitais e analógicas.

 

Entre os temas trabalhados com os educadores do Ensino Fundamental estão as disciplinas tradicionais como História, Língua Portuguesa e Ciências mas também metologias inovadoras como Tecnologia Educacional.

 

Já para os profissionais que atuam na Educação Infantil, o momento foi de aprendizado sobre temas como Práticas Éticas na Alimentação, Sono e Higiene, Brincar Heurístico: Criação e descobertas nas modalidades, Investigações e Produções Sonoras, além de Confecção de Bonecas de Rolo.

 

“Buscamos a partir dessas estratégias manter nossos educadores sempre atualizados e cada vez mais capacitados para acolher e instruir nossas crianças”, salienta a Secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzmann.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário