Desenvolvimento Econômico

Nesta terça-feira(3) foi realizada no Aeroporto Regional de Pato Branco a visita técnica do CINDACTA, órgão responsável pela vigilância e controle da circulação do espaço aéreo brasileiro. A vistoria tem o objetivo de dar seguimento na homologação do PAPI, sistema que auxilia na confirmação do ângulo de rampa de aproximação durante o pouso das aeronaves.

Foram realizados ensaios de campos e testes para garantir o funcionamento ideal da operação. A próxima etapa é a emissão de relatório com os dados técnicos sobre a inspeção, para em seguida concluir o processo com a visita do GEIV, equipe responsável pela fiscalização dos equipamentos de navegação aérea no país.

A homologação do PAPI promoverá mais desenvolvimento para toda região Sudoeste, oferecendo mais segurança durante os voos, além da possibilidade de voos no período noturno.

A vistoria é essencial para assegurar a operacionalidade do sistema. A expectativa da Administração Municipal é a que conclusão dos procedimentos seja efetuada o mais breve possível, embora a finalização de cada etapa esteja sujeita à disponibilidade das equipes encarregadas.