Agência do Trabalhador

Nesta quarta-feira(10) foram realizadas na Agência do Trabalhador de Pato Branco atividades voltadas a quem procura o primeiro emprego.

O evento contou com teste de perfil comportamental, visando o autoconhecimento e auto análise dos candidatos e as programações iniciaram no último sábado(6) com uma primeira ação em parceria com a empresa Atlas Eletrodomésticos, especialmente voltada para quem não tem experiência.

Durante toda a manhã, a programação que envolveu uma palestra sobre habilidades comportamentais, estruturação de currículo foi ministrada pela psicológa e recrutadora Ana Paula Bessegatto, da empresa Realize Gestão de Pessoas. A ação ocorreu em parceria com mais 7 empresas do município: Patão Supermercados, Avícola Pato Branco, Quero-Quero, Inplasul, Grupo Chicoski e Rede Center, além de SESI e SENAI.

Ainda, foram apresentadas estratégias como a importância da organização de perfil no Linkedin, além de questões a serem evitadas ao usar esse tipo de plataforma.

“Buscamos abordar de forma descontraída a importância de treinar as habilidades comportamentais, além de valores e hábitos que contribuem com as nossas decisões, a mente é treinável”, Explica a psicóloga Ana Paula Bessegatto.

Após a palestra, foi realizada uma rodada de entrevistas com o objetivo de preencher 75 vagas para diferentes funções e níveis de escolaridade.

“O debate busca estimular a troca de experiências e a reflexão entre os participantes sobre seus próprios objetivos, habilidades e decisões”, completa a psicóloga.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Captcha - Digite a Letras Abaixo : *

Reload Image

Postar Comentário