Natal de Pato Branco

Nesta terça-feira (31), foi realizada coletiva de imprensa com o objetivo de prestar contas à população a respeito dos investimentos que viabilizaram as celebrações natalinas em Pato Branco.

O acesso gratuito ao lazer e a confraternização entre as famílias esteve entre as prioridades elencadas pela Administração Municipal. A oportunidade oferecida aos pato-branquenses de usufruir de brinquedos como a roda-gigante e o escorregador sem nenhum custo foi uma ação inédita e garantiu diversão para todos os visitantes. Segundo os fornecedores contratados, 279.754 pessoas aproveitaram das duas atrações.

Ainda, uma das novidades promovidas pela organização foi a pista de patinação no gelo, que proporcionou a experiência divertida também de forma gratuita e atraiu visitantes de toda região. A Praça Pet, espaço destinado aos animais de estimação foi uma proposta inovadora que vai permanecer à disposição e será aprimorada.

A responsável pela organização do desfile, decorações e demais atrações que marcaram o Natal de Pato Branco 2022, Simone Dalfovo, expôs a relação dos itens contratados para os eventos. O orçamento total foi dividido em duas categorias, somando R$2.634.035,61 em diferenciais que serão utilizados a longo prazo em datas festivas e R$2.418.645,00 empregados em custos específicos.

“Nosso objetivo de encantar foi atingido, mas também conquistamos ótimos resultados em relação à movimentação do comércio local, beneficiando diversos setores econômicos”, salienta Simone.

Cada fornecedor, empenho e valor final desembolsado foi demonstrado a partir de levantamento elaborado pela Secretaria de Educação e Cultura. Os investimentos totalizam R$5.052.680,61.

“A partir do cuidado e responsabilidade com os recursos públicos, pudemos presenciar a união das famílias e a alegria de todos sem distinção de classe social”, comemora o prefeito, Robson Cantu.