EducaçãoNotícias

Para que os alunos da rede municipal de ensino iniciem o ano letivo de 2023 com mais conforto, a Prefeitura de Pato Branco está realizando reformas e melhorias em seis unidades de ensino do município.

Está sendo trocada toda a cobertura das Escolas Municipais Rocha Pombo, São Luis, União, Rural Sede Don Carlos e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) União. Já na Escola Vila Verde, foi construído o telhado da parte do saguão, onde não havia e em dias de chuvas alagava.

Estão sendo investidos R$ 4.266.130,41, em recursos próprios, na substituição das madeiras e telhas de fibrocimento, ou telha de barro, por estruturas metálicas e telhas termo acústica (sanduíche). Também colocadas novas calhas, cumeeiras e condutores de água. No fechamento lateral metálico e na colocação de forro em PVC branco.

Também, estão sendo substituídos alguns pontos de fiação e algumas luminárias.

“Essas Escolas já estavam há algum tempo sem receber uma reforma ampla e sofrendo em dias de chuvas, com goteiras e alagamentos. Conseguimos trocar o telhado, podendo proporcionar conforto para alunos e professores, além de segurança e um melhor espaço para a aprendizagem”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Todas as obras estão sendo realizadas pela equipe de engenharia da Secretaria de Educação e Cultura. A expectativa é de nos próximos meses iniciar a reforma dos Cmeis Enedina Colla e Menino Deus, da Escola do Bairro Planalto – CAIC e do ginásio da Escola Rocha Pombo.