NotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco iniciou nesta sexta-feira (10), uma simulação de como ficará o fluxo de veículos e pedestres na região onde está sendo construído o Terminal Urbano. Partes das Ruas Caramuru, Araribóia e Pedro Ramires de Mello foram fechadas, sendo suprimida faixa de circulação e de estacionamento.

 

A ação, conforme o secretário de Engenharia e Obras, Daniel Parcianello, deve permanecer até o dia 18 de março (sábado). “A simulação é para toda a população sentir como será o dia a dia com o funcionamento do terminal”, destaca.

 

Na Rua Pedro Ramires de Mello a via ficou apenas com uma faixa de circulação para veículos, sendo suprimida a faixa de estacionamento. Na Rua Caramuru, foram suprimidas as faixas de estacionamento da via, ficando com três faixas para a circulação, uma somente para ônibus e as outras duas para o tráfego geral. Já a Rua Araribóia, a via também teve as faixas de estacionamento suprimidas, ficando com quatro faixas de circulação, duas para os ônibus que operam no terminal e duas para o tráfego geral.

 

“A simulação visa mostrar como ficará a região com a finalização do terminal”, complementa Daniel.

 

Também, na ação desta sexta-feira, houve a circulação de um ônibus no espaço onde será a área de embarque e desembarque dos passageiros, “no entanto, somente um ônibus não representa como será o funcionamento do terminal, tendo em vista que o fluxo de ônibus será contante. É apenas um teste para sabermos como será o fluxo de carros, pedestres e dos ônibus, além de como será para quem mora na região”, reforça o secretário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário