GestãoNotícias

Buscando melhorar o fornecimento de energia elétrica no município de Pato Branco, a Prefeitura realizou uma reunião com representantes de indústrias do município, legislativo, representante de entidades, para buscar soluções para o município. O encontrou, abordou a melhoria do sistema no perímetro urbano e rural do município.

Conforme relato, há problemas com oscilações na tensão de fornecimento de energia elétrica, principalmente na região Norte, local onde estão instaladas diversas empresas. As oscilações na rede ocasionam a parada de máquinas e equipamentos, causando prejuízos. Ainda, foi levantada a questão sobre a viabilidade para efetuar desligamentos programados em horários específicos, assim não atingindo o funcionamento da indústria.

Ainda, foi apresentado o planejamento do Paraná Trifásico, realizado para a ampliação da rede de energia elétrica trifásica no interior do município. A Prefeitura, junto com a Copel, fará um levantamento a respeito de toda a extensão da rede elétrica rural instalada atualmente e solicitar a indicação de quais os trechos programados para a execução da rede trifásica.

“Estamos buscando solução para melhorar o desenvolvimento de Pato Branco, tanto na área urbana, industrial, como na zona rural”, salienta o prefeito, Robson Cantu.