EducaçãoNotícias

A Prefeitura de Pato Branco, realizou, na manhã desta quarta-feira (21), um encontro para a nomeação das novas diretoras das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Elas assumem as instituições de ensino a partir do dia 1º de janeiro de 2023, com nomeação para o biênio 2023/2024.

“Foi um momento de confraternização, um momento para a administração municipal, o prefeito, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura, dar as boas-vindas para elas, sanar algumas dúvidas e reforçar que estamos à disposição, para fazer um bom trabalho em prol do ensino do nosso município”, salienta Ivone Derkoski, do Setor Administrativo da Secretaria de Educação e Cultura.

Estão sendo nomeadas diretoras para 24 escolas municipais e para 14 Cmeis independentes (que não compartilham o espaço com a escola). Também, estão sendo nomeadas a coordenação de três escolas rurais (como há menos de 80 alunos, a gestão da instituição de ensino é conduzida por coordenador) e a coordenação de oito Cmeis compartilhados (que atendem no mesmo espaço das escolas).

Ivone frisa que a partir do dia 25 de janeiro, as diretoras já estão nas instituições de ensino para atender a comunidade escolar. A expectativa da Secretaria de Educação e Cultura, é para que as aulas do ano letivo de 2023 iniciem no dia 6 de fevereiro.