Agência do TrabalhadorCapacitação profissionalNotícias

Por meio de parceria entre Agência do Trabalhador e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Prefeitura de Pato Branco ofertará cursos de aperfeiçoamento profissional para jovens entre 14 a 18 anos. As matrículas já podem ser realizadas e o início das aulas está previsto para a segunda quinzena de agosto.

“A qualificação e o aperfeiçoamento profissional dos pato-branquenses é um dos principais projetos da administração municipal que  vê na qualificação um vetor capaz de gerar oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla. “Esses cursos também visam fomentar a geração de emprego e renda”, completa.

Os cursos serão realizados no CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, ministrados pelo CIEE e coordenado pela equipe da Agência do Trabalhador.

“A nossa Agência vem se destacando mensalmente na geração de emprego, pois buscamos inúmeras alternativas para estar próximo da população, levando os nossos serviços e aperfeiçoando a mão de obra. Essa parceria com o CIEE é exemplo disso, de estar próximo, qualificando e criando oportunidades”, destaca o diretor da Agência do Trabalhador, Fabrício Preis de Mello.

Interessados podem realizar a matrícula pelo site do CIEE ou diretamente no CEU das Artes. É necessário a declaração de matrícula da instituição de ensino, RG e CPF.