NotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco realizou, na quinta-feira (15), audiência pública para apresentar a revisão do Plano de Ação e Investimentos (PAI), com objetivos e estratégias para o futuro de Pato Branco, baseados no programa Paranacidade, do Governo do Estado do Paraná, como fonte de fomento.

Também, apresentou possíveis projetos a serem desenvolvidos no município nos próximos anos.

“O município de Pato Branco está buscando alguns recursos para financiamento de obras e serviços a serem desenvolvidas nos próximos anos, junto ao Governo do Estado. Para que esses financiamentos sejam liberados, é importante que tenhamos o PAI atualizado, e com algumas informações necessárias para caracterização das obras e serviços”, explica o secretário de Planejamento Urbano de Pato Branco, Gilmar Tumelero.

A revisão, contou com o auxílio da equipe do Setor de Projetos da Prefeitura, além da apreciação do Conselho Municipal do Plano Diretor (Coplan).

Gilmar ressalta que nos próximos meses, com a revisão do Plano Diretor, um novo Plano de Ação e Investimentos será desenvolvido, considerando demais fontes de financiamento e projetos para serem executados a longo prazo, “em um horizonte de 5 anos”. “Este foi apenas um passo nas ações e na busca de recursos para o nosso município. Logo estaremos apresentando mais projetos, na busca de mais fontes de recursos, para que Pato Branco cresça cada vez mais”, finaliza.