AeroportoNotícias

Buscando proporcionar atividades de entretenimento e lazer para a população, além de fomentar o turismo de infraestrutura do município, a Prefeitura de Pato Branco, em parceria com Clube de Aviação Pato Branco, realiza um show aéreo com aeronaves históricas.

O evento será no dia 22 de abril no Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso, a partir das 14h, como forma de celebrar os 70 anos do aeroporto, do município (completados em 14 dezembro de 2022) e os 19 anos de fundação do Clube.

Haverá também apresentações de acrobacias aéreas, com aeronaves de alta performance, e exposição de aeronaves históricas no pátio principal.

O evento estará em conformidades com as diretrizes e normativas da IS 91-008B. Possui autorização da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, e emissão de NOTAM, pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA.

As atrações foram definidas e organizadas pelo Clube de Aviação e o Aeroporto Regional de Pato Branco, atendendo a legislação específica no que tange aos parâmetros de segurança operacional de voo.