AgriculturaAssistência SocialNotícias

Prefeitura organiza eventos para marcar a passagem do Dia da Mulher

A data mais importantes para as mulheres, o Dia Internacional da Mulher, será marcada por eventos especiais em Pato Branco. A Prefeitura, está organizando ações para todo o público feminino, com palestras, orientações e acolhimento. Os encontros são promovidos por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura.

Por meio da Secretaria de Assistência Social, será realizada 7ª edição do evento “Mulheres Urbanas”, que visa enaltecer as mulheres, valorizando, cuidando e acolhendo-as. Com uma programação especial, com palestras, orientações, atividades culturais, o encontro será no dia 8 de março, a partir das 9h, no CTG Carreteado a Saudade.

“Será um momento para o fortalecimento familiar e a convivência da mulher na sociedade. A programação, contempla muitas atividades de recreação, socialização, e troca de experiência”, salienta a secretária de Assistência Social, Marcia de Fátima Vendrusculo Corti.

O evento é destinado para mulheres inscritas no CADÚnico ou que participem de atividades e atendimentos no CREAS, CRAS, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e demais convidadas.

Já para as mulheres pato-branquenses agricultoras, a Secretaria de Agricultura está organizando a 21ª edição do encontro Flor do Campo. Será no dia 9 de março, a partir das 8h, na Sociedade Rural. Haverá palestras e atividades recreativas.

“Além de ser um momento de muita informação para as nossas agricultoras, será uma oportunidade de aprendizado, de integração, fortalecimento de vínculos e troca de experiência”, pontua Vanessa Zanon, Secretaria de Agricultura.

Delegacia da Mulher

Juntamente com a equipe da Delegacia da Mulher, a Prefeirua realiza no próximo sábado (4), a partir das 8h, na Praça Presidente Vargas, será realizada a ação “Mulher Pato-Branquense, Sua Proteção é a Nossa Prioridade”. A programação segue até as 16h com atendimento da Delegacia Móvel, orientações para as mulheres, cães do Núcleo de Operações da Polícia Civil, realização de testes rápidos de saúde, apresentações culturais, área de recreação infantil e sorteio de brindes.

“Durante o mês de março o Paraná está intensificando as atividades no combate a violência doméstica contra a mulher. Além das atividades diárias já desenvolvidas na Unidade, serão realizadas atividades específicas para consciencialização, promoção da igualdade e direitos humanos das vítimas de violência”, ressalta Keila Maria Mafioletti Goldacker, delegada-chefe da Delegacia da Mulher de Pato Branco.

A ação conta com apoio do Conselho Municipal, de Pato Branco, dos Direitos Humanos da Mulher e da Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Pato Branco.