Desenvolvimento EconômicoNotícias

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de todos os setores de Pato Branco, a Prefeitura lança nesta sexta-feira (23) o PatoTour, Programa de Turismo de Pato Branco. O lançamento será às 9h, no Largo da Liberdade, com a presença de representantes de entidades, membros do Conselho Municipal de Turismo e autoridades.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com apoio do Comtur, o programa já vem sendo elaborado há algum tempo, com ações de fomentação, como Festival Gastronômico de 2021, e missão técnica ao município de Gramado (RS). Também, já está sendo realizado um levantamento técnico, de locais que se enquadram como pontos turísticos no município.

“Temos potencial turístico em nosso município, nos segmento de Eventos, Tecnologia e Esporte. O PatoTour vem para potencializar, dar mais visibilidade a esses pontos e também transformar os setores, fazendo de Pato Branco referência”, frisa Suzana Baggio, chefe da Divisão de Turismo e Desenvolvimento.