Natal de Pato BrancoNotícias

Com a presença do Bom Velhinho, que fez uma rápida passagem por aqui, e apresentações culturais, a Prefeitura de Pato Branco lançou, na manhã desta sexta-feira (10), o Natal de Pato Branco 2023. A programação contempla atrações musicais, culturais e gastronômicas, além da magia e do encanto das luzes e símbolos do natal, espalhados por todos os cantos do município.

A abertura será no dia 25 de novembro, às 20h30, na Praça Presidente Vargas. Ao todo, serão 30 dias de programação, que contemplará também os bairros da cidade.

“Pato Branco já está em clima de Natal. As ruas, trevos e praças já estão sendo decoradas, para acolher os pato-branquenses e todos os visitantes. A nossa programação neste ano está diferente, mas foi preparada com muito amor por toda a equipe, para que todas as famílias desfrutem de bons momentos, com alegria, com a magia e o encanto que está época do ano proporcionam a todos nós”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

“Nosso objetivo é proporcionar momentos especiais para todos, desde os mais pequenos até os mais experientes. Por isso, optamos por uma programação que envolva as famílias, que todos possam compartilhar de bons momentos e desfrutar da alegria e da magia do Natal de Pato Branco”, destaca o diretor de Cultura, Jean Venâncio.

Programação

Preparem-se para uma época festiva, Pato Branco se transformará em um cenário mágico, unindo a população em celebração e alegria.

A abertura contará com acender das luzes, chegada oficial do Papai Noel e show local.

Do dia 26 de novembro até o dia 23 de dezembro, a Praça Presidente Vargas será palco para diversas atrações culturais, como espetáculos teatrais, de balé, apresentações culturais e de danças, além de muita música. Ainda, a partir do dia 1º será realizado o festival de Foof Trucks, com as mais diversas e variadas experiências gastronômicas.

Um diferencial neste ano será o Cinema Itinerante. As sessões, gratuitas, serão realizadas em alguns bairros, além do Distrito de Nova Espero – São Roque do Chopim. Serão exibidos filmes que contam a história do cinema, especialmente da cinematografia brasileira.

As sessões iniciarão pelo Distrito de Nova Espero, no dia 26 de novembro. No dia 3 de dezembro, será no CEU das Artes. No dia 10 de dezembro será no bairro Alto da Glória e no dia 17 de dezembro será na AABB.

As sessões são abertas para toda a população, que podem levar cadeiras, pipoca, chimarrão. Ainda, haverá atrações natalinas.

A realização do Cinema Itinerante conta com o apoio das Farmácias Brava.

Ainda, o Papai Noel estará passando pela Praça, recebendo as crianças para atender os pedidos especiais.