NotíciasSaúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Pato Branco, a partir da próxima quinta-feira (17/08), irá lançar uma nova forma de comunicação com os usuários para agendar consultas na Atenção Primária e especializadas. A secretária, Liliam Cristina Brandalise informa que a partir dessa data o contato será realizado via aplicativo de mensagens. “Os usuários irão receber, através de mensagens de WhatsApp, o seu agendamento e todo o detalhamento dele como dia da consulta, médico que irá atendê-lo, horário, local e demais informações”, detalha ela.

Segundo ela além da comunicação ser agilizada é um avanço para a Saúde Pública Municipal, pois através desse novo sistema a Prefeitura quer diminuir os casos de absenteísmo das consultas e melhorar o acesso às informações. “Claro que temos que pensar naquele usuário que não está familiarizado com a plataforma. Essas pessoas, ao irem na UBS precisam informar as atendentes um número de telefone secundário (de um filho ou familiar) ou até mesmo detalhar que prefere que o contato continue sendo o convencional”, explica a secretária.

Outro ponto destacado pela secretária, está relacionado a importância dos usuários do sistema atualizarem seus dados cadastrais. “Nossos os agentes passam nas residências entregar um agendamento ou fazer algum procedimento e essa pessoa já não reside mais lá e os telefones que estão registrados nos cadastros também não são válidos”, revela Liliam que complementa informando que a atualização é rápida e simples, basta o usuário ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e conversar com os atendentes da recepção.