EducaçãoNotícias

Como uma forma de proporcionar conforto aos alunos e professores, além de melhorar a estrutura física das unidades de ensino, a Prefeitura de Pato Branco vem realizando, desde 2021, obras significativas em todas a escolas do município. Já são mais de R$ 4,2 milhões em melhorias nas estruturas, reformas e ampliações.

Nos últimos dias, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Prefeitura iniciou a construção de um novo telhado na Escola Municipal Bairro Planalto – Caic. A unidade, que sofria há anos com problemas sérios infiltrações, está recebendo uma estrutura de cobertura por cima da laje existente, modelo estrutural da obra.

Estão sendo investidos R$ 1.276.479,17, em recursos próprios, totalizando já mais de R$ 5,5 milhões em obras nas escolas municipais.

“Essas Escolas já estavam há algum tempo sem receber uma reforma ampla e sofrendo em dias de chuvas, com goteiras e alagamentos. Estamos realizando melhorias, assim proporcionando conforto para alunos e professores, além de segurança e um melhor espaço para a aprendizagem”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.