Esporte e lazerNotícias

Mais um espaço para o fortalecimento do esporte pato-branquense foi entregue para a população. Na noite desta terça-feira (25), a Prefeitura de Pato Branco realizou a inauguração da Quadra Poliesportiva Isaltino Muczinski Medeiros de Freitas, no bairro Industrial.

Com uma área total de 1.312,83m², a estrutura contempla uma quadra poliesportiva, com acesso em paver. Ao todo, foram investidos R$ 548.287,46, sendo R$ 257.800,00 em recursos de verba indicada pelo senador Flávio Arns, através do Ministério da Cidadania, e R$ 290.487,46 de recursos próprios.

“É com muita alegria que a administração municipal entrega mais um espaço esportivo para a população pato-branquense. Eu sempre falo que o esporte transforma a vida das pessoas e gera oportunidades e por isso, estamos investindo muito nisso. Esse espaço será muito bem utilizado pelas crianças, pelos jovens”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O espaço leva o nome de Isaltino Muczinski Medeiros de Freitas. A homenagem é por meio da Lei número 6.106, de 21 de junho de 2023, de autoria do vereador Rodrigo José Correia, (Chupim).

Moradora do bairro Industrial há mais de 40 anos e esposa do homenageado, dona Arminda Alves de Freitas, conta que a família ficou muito feliz pela homenagem e que o espaço é fundamental, especialmente para as crianças. “É importante porque vai tirar as crianças dos erros, uma coisa que ele (o homenageado) lutou muito para tirar”, frisa.