Esporte e lazerNotícias

Os moradores do bairro São João, Alto da Glória e Vila São Pedro, receberam oficialmente a estrutura do Meu Campinho, projeto que contempla espaço de lazer e para prática esportiva. O ato de inauguração, realizado pela Prefeitura de Pato Branco, foi na tarde desta sexta-feira (17), com a presença do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, vice-prefeita, Angela Padoan, do deputado estadual Luiz Fernando Guerra, vereadores e moradores do bairro.

Desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná, o projeto Meu Campinho é uma estrutura de acesso à prática esportiva, incluindo lazer para todas as idades. No bairro São João, o espaço contempla uma quadra de grama sintética, com área de 1.067,43m², uma quadra de basquete, com área de 362,25m², e arquibancada.

Foram investidos R$ 502 mil para a construção, sendo R$ 470 mil em recursos destinados pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra e o restante, em contrapartida, do município. A construção iniciou em meados de 2021, porém o ato de inauguração foi adiado devido a atos de vandalismos, que ocasionaram prejuízos ao município e para a população.

“É um espaço agradável, reunindo em um único local equipamentos que fortalecem o esporte, proporcionam qualidade de vida e lazer para todas as idades”, frisa o prefeito. “Pato Branco ganha quando se tem projetos como esse”, salientou a vice-prefeita durante o ato.

Para o deputado Luiz Fernando Guerra o esporte é fundamental, pois a “valorização do esporte é o afastamento das crianças, dos jovens, do caminho das drogas”. Para ele, obras como essa são resultados do elo entre a população e governo.