DesenvolvimentoNotícias

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou na manhã desta sexta-feira (18) a autorização para a desafetação do bem público, terreno, e doação à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Pato Branco.

O ato foi no gabinete, com a presença do diretor-geral do câmpus, Gilson Ditzel Santos, e do coordenado do Centro de Inovações da entidade de ensino, Jean Patric da Costa.

O imóvel, avaliado em R$ 438.908,79, está localizado no Parque Tecnológico. No local, será construído o Centro de Inovação da UTFPR Pato Branco. Gilson destaca que essa assinatura representa um desejo de anos atrás. “É um marco histórico”, frisa.

“O desenvolvimento é feito com parcerias. E levar trazer a UTFPR com a administração municipal todo o município ganha, especialmente as áreas de tecnologia, educação, ciência e inovação, onde terão novos profissionais”, destaca o prefeito.

O ato contou também com a presença dos vereadores Marcos Marini e Dirceu Boareto.