Esporte e lazerNotícias

A Prefeitura de Pato Branco realizou, na noite desta terça-feira (21), a inauguração de mais uma Praça Esportiva. Desta vez no Loteamento Paulo Afonso, bairro Planalto.

O local recebe o nome de Reinaldo Ribeiro de Trindade, por meio da Lei nº 6.125, de 25 de agosto de 2023, de autoria do vereador Lindomar Rodrigo Brandão.

“É com muita alegria que entregamos mais um espaço de lazer para a nossa população. Um local para as famílias desfrutarem de bons momentos, para a diversão das crianças e para a integração da comunidade”, enfatiza o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O ato contou com a presença de moradores, autoridades e familiares de Reinaldo Ribeiro da Trindade.

Formada por um campo sintético, com espaço de lazer e playground, Praça Esportiva Reinaldo Ribeiro da Trindade teve um investidos de R$ 769.393,84, para a construção. Do total, R$ 320 mil são em convênio com o Governo do Estado do Paraná, pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), destinado pelo pato-branquense Guto Silva, quando deputado estadual.

“É uma importante parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento de Pato Branco”, salienta o prefeito.

Com esse espaço, Pato Branco já conta, desde o início de 2021, com nove espaços de lazer, entre praças e meu campinho, totalizando um investimento de mais de R$ 4 milhões na infraestrutura do esporte e lazer. Além do Loteamento Paulo Afonso, os bairros contemplados são: São Cristóvão, Cristo Rei, Anchieta, Vila Izabel, Industrial, São João e Planalto, além do Distrito Nova Espero – São Roque do Chopim.

Ainda, nas próximas semanas serão inaugurados os espaços nos bairros Veneza e Gralha Azul.

“Desde 2021 a administração municipal de Pato Branco vem trabalhando para o desenvolvimento do esporte e lazer, com importantes investimentos na infraestrutura. Seis bairros, incluindo o Distrito São Roque do Chopim, foram contemplados com um espaço para lazer, com estrutura adequada, de qualidade, para prática esportiva e integração. Ainda, nos próximos dias licitaremos mais espaços, atendendo mais bairros”, complementa o prefeito.