DesenvolvimentoNotícias

Após anos cumpridos com os requisitos para obter a escritura do imóvel onde está instalada, a empresa pato-branquense Alumax foi a primeira a receber oficialmente a baixa de cláusula de inalienabilidade. “Um momento histórico para o desenvolvimento de Pato Branco, especialmente para os empreendedores, que movimentam a nossa economia, geram emprego e renda”, enaltece o prefeito Robson Cantu.

O ato, realizado na manhã desta sexta-feira (9), pelas mãos do prefeito, com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que coordenou o processo de regularização, juntamente com a Procuradoria do município e a Secretaria de Planejamento Urbano – Setor de Controle de Bens Imóveis.

“Essa é mais uma demanda antiga, um problema que vinha há anos sendo deixado de lado, que estamos resolvendo. A Alumax é a primeira empresa a receber oficialmente a documentação de outras dezenas que estão no processo”, complementa o prefeito.

O município realizou o incentivo para as empresas por meio de leis autorizativas, que concederam a doação de terrenos com ou sem benfeitorias, e no prazo de 10 anos de cumprimento das diretrizes da Lei, desde que atendidos os requisitos como a comprovação de geração de emprego, faturamento, contribuições sociais, entre outros, o município efetuaria a outorga e liberação de cláusula de inalienabilidade.

Atualmente são mais de 70 empresas que estão no processo para serem regularizadas, sendo que  destas algumas já iniciaram o processo para regularização. “São dezenas de empresas que estão em processo de regularização, que receberam os benefícios e incentivos à industrialização, que apresentam algumas situações pendentes em relação à comprovação”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

São 22 anos de atividade no município da Alumax. De acordo com o proprietário Giovani Patussi, após dez anos cumprindo todos os requisitos, a empresa recebe definitivamente a documentação e ele poderá investir mais no local. “Passados esses dez anos e eu cumprindo todos os requisitos que foram pedidos, hoje eu posso receber essa documentação, me dando a liberdade de atuar mais fortemente, para poder investir, para poder fazer um futuro melhor para a nossa empresa”, destaca.