AeroportoGestãoNotícias

A Prefeitura de Pato Branco e a Caixa Econômica Federal celebram contrato que possibilita o repasse de R$ 30 milhões, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), para investimentos em infraestrutura no Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso.

O ato da assinatura foi realizado na manhã desta quarta-feira (20), no gabinete do prefeito Robson Cantu. Contou com os representantes da Caixa Econômica Federal, o superintende executivo de governo, da Superintendência de Governo do Oeste do Paraná, Mauro Luiz Misturini, o gerente de filial, Célio Americo Alves Izidoro, além do gerente geral da Caixa de Pato Branco, Francisco Marcelino.

“Uma conquista muito importante para o nosso município, pois assinar com a Caixa o contrato do Finisa, onde poucos municípios conseguem chegar a estes recursos, mostra que Pato Branco tem equilíbrio com as contas públicas e agora poderá fazer muito mais pelo pato-branquense e pela região”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Os recursos do Finisa serão investidos para a indenização dos proprietários de terrenos que serão atingidos pela estrutura do Aeroporto, além da obra para a construção do novo terminal de passageiros. “Somos referência para a região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. Com essas obras, elevaremos o atendimento, a qualidade do ambiente, conectando a região de Pato Branco com os grandes centros”, pontua o prefeito.