Meio AmbienteNotícias

Visando o plantio de árvores, a Prefeitura de Pato Branco, assinou um termo de compromisso com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), aderindo ao Programa Paraná Verde. A meta é de até o dia 31 de dezembro de 2024 realizar até o plantio de 10 mil árvores no município.

“Temos como compromisso tornar Pato Branco sustentável”, salienta o prefeito. “O plantio de árvores, além de recuperar áreas que foram desmatadas, trabalha a consciência da preservação, incentivando a população a cuidar do meio ambiente no presente auxiliando para o futuro”, complementa.

O programa é desenvolvido em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT). As mudas serão plantadas em áreas que precisam ser recuperadas ou melhor arborizadas, bem como incentivar a população a plantar árvores, seja em área urbana ou rural, para colaborar no equilíbrio do clima.

O ato de assinatura foi na manhã desta quinta-feira (10), com a presença do secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Luiz da Costa Souza.