NotíciasPato Branco

A Prefeitura de Pato Branco assinou, na tarde desta sexta-feira (14), o Termo de Cooperação Técnica nº 37/2022 com a Polícia Civil do Estado do Paraná, visando o acesso do órgão de segurança pública aos dados cadastrais do município.

“Esse acesso que estamos recebendo faz diferença no nosso trabalho”, frisa a delegada da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Franciela Alberton.

Os dados serão utilizados somente para fins investigativos e em atenção ao disposto na Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018. O acesso é para dados não sensíveis constante no banco de dados cadastrais das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Cultura e de Assistência Social, com a finalidade de contribuir com a Polícia e colaborando com a segurança da comunidade.

“É algo que vem somar entre a Polícia Civil e o município, facilitando o processo. Vem para contemplar os serviços por parte da segurança pública, facilitando com as investigações”, frisa a prefeita de Pato Branco, Angela Padoan, lembrando do projeto do Pato 360, que disponibiliza de câmeras de monitoramento aos órgão de segurança pública.

“Quando a gente fala de crime e atuação da polícia, cada minuto faz a diferença. Então esse acesso, essa facilidade, esses meio que a Prefeitura tem nos dados. Esse trabalho conjunto que a gente tem com o poder executivo, torna o nosso serviço muito mais eficaz, muito mais ágil e consequentemente muito mais proveitoso”, complementou a delegada.