AgriculturaNotícias

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou um convênio com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), para promover a revitalização da cadeia produtiva da uva. O convênio, por meio do programa de Revitalização da Viticultura Paranaense (Revitis), terá um investimento de R$ 299.278,65.

“Estamos promovendo a expansão da área com o cultivo da videira, a cadeia produtiva da uva”, salienta o prefeito. “Um investimento que fomentará não só a produção, mas sim o desenvolvimento do turismo, econômico e social do nosso município”, complementa.

O ato de assinatura aconteceu com o Inova Queijo, na manhã desta quarta-feira (09), com a presença do secretário de Estado da Seab, Norberto Anacleto Ortigara.

“Com a assinatura, vamos reavaliar o projeto para adesão de mais produtores”, explica a secretária de Agricultura de Pato Branco, Vanessa Zanon. Atualmente são 15 agricultores inscritos. “Será oferecida toda a estrutura para a implantação, cultivo e manutenção dos parreirais. Também para o auxílio na extração da uva”, complementa.

O valor do convênio será dividido entre os 15 agricultores.

O programa de Revitalização da Viticultura Paranaense – Revitis, foi criado em 2019 pelo Governo do Paraná, e visa estimular a produção de uvas e seus derivados no Paraná.