GestãoNotícias

O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023 foi apresentado na tarde desta sexta-feira (07), pela Prefeitura de Pato Branco, durante audiência pública na Câmara de Vereadores. A projeção de orçamento municipal para o próximo ano é de R$ 530 milhões, 6% a mais do que foi para 2022.

O projeto será encaminhado para Câmara até o dia 15 de outubro. O Legislativo, tem até a última sessão do ano para votar a lei, que retornará para sanção do prefeito Robson Cantu. A audiência, coordenada pela equipe de Contabilidade da Prefeitura, aconteceu junto com a Semana Orçamentária, realizada pela Câmara de Vereadores de Pato Branco.

A LOA é o instrumento de planejamento de curto prazo (um ano), utilizado pelo município com o objetivo de gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro. O orçamento traz despesas obrigatórias, que o governo não pode deixar de fazer, e despesas discricionárias, sobre as quais ele tem liberdade de decidir.