Meio AmbienteNotícias

A Prefeitura de Pato Branco adquiriu um triturador de vidro para a Cooperativa dos Agentes Ambientais de Pato Branco (COTAAPB).

O equipamento, dará mais opções de venda do material, pois além de diminuir o custo de transporte, por diminuir o volume do material, o fato do vidro estar moído e poder ser separado em diferentes tamanhos, oferece também mais opções de uso do material.

Foram investidos R$ 27.000,00, em recursos próprios.

“Com o equipamento, a Cooperativa agrega valor ao material, além de preservar ainda mais o meio ambiente”, pontua o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O triturador é uma máquina elétrica. Os vidros não precisam ser pré-processados e vão direto para a máquina por uma abertura superior. Os pedaços caem em uma peneira, que pode ser trocada conforme o tamanho de fragmentos desejados.