GestãoNotícias

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, apresentou na manhã desta sexta-feira (21) dados referente aos danos causados pelas intensas chuvas dos dias 10 e 11 de outubro. O ato foi realizado no gabinete do prefeito, com a presença de empresários locais e do deputado estadual Luís Corti.

Inicialmente, o encontro contava com a presença do governador Ratinho Junior, porém devido às condições climáticas na cidade onde estava, ele cancelou a agenda em Pato Branco e região.

Foram 295 pessoas atingidas pelas chuvas, 73 famílias atendidas. Os bairros mais afetados foram Industrial, Bonatto, Vila Esperança, Santa Fé, Alvorada/Sudoeste e São João. Na área rural foram 27 comunidades atingidas e mais de 250 quilômetros de estradas danificadas e cinco pontes.

Serão mais de R$ 27 milhões para recuperar esses locais.

“Já havíamos conversado com o nosso governador, apresentando os dados e os impactos das chuvas no nosso município. Ele se comprometeu em nos ajudar, assim como o nosso deputado Luís Corti também, que já esteve com o governador reforçando o nosso pedido de auxílio”, destaca o prefeito.