Assistência Social

Nesta quarta-feira(17) o Secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Rogério Cordoni em visita ao Remanso da Pedreira oficializou a entrega de recursos a partir da assinatura do Termo de Fomento. O valor, que totaliza R$200.000,00, foi entregue à instituição com a presença dos alunos do turno da tarde. Estiveram presentes o prefeito Robson Cantu, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Marcos Colla, a Secretária de Assistência Social Luana Varaschim Perin e representando o fundador da ONG, Luciano Yamamoto, a diretora financeira Rosangela Borges.

O atendimento acontece todos os dias em contraturno às 120 crianças entre 5 e 16 anos em situação de vulnerabilidade social participantes do projeto. As atividades oferecidas contribuem para o desenvolvimento dos assistidos e visa proporcionar o aprendizado e a segurança às crianças. São oferecidas oficinas de origami, biscuit e produção de doces finos, além de aulas de violão, yoga, ballet, circo, informática, bordado e pintura em tela.

São realizados também os momentos de meditação, o programa “Laços de Ternura” junto aos idosos da comunidade e a chamada cãoterapia. Ainda, é ofertada a prática de yoga e de esportes como futsal e ginástica rítmica em parceria com a Prefeitura.

“Com toda certeza esse recurso será muito bem aplicado”, salienta o prefeito Robson Cantu. Somos muito gratos pelo trabalho do Remanso da Pedreira, pois é a partir de projetos como esse, cheio de oportunidades, que mudaremos o futuro desses pequenos”, completa o prefeito.

A instituição, que já conta com 15 anos de serviços prestados à comunidade, também oferece de forma gratuita o atendimento psico e odontológico, bem como, 4 refeições diárias.