FarmáciaSaúde

Medida objetiva proporcionar melhor atendimento para a população

 

 

Encontrar a melhor forma de adequar a estrutura para armazenar os medicamentos, e assim conseguir atender a comunidade com mais excelência, foi o objetivo da visita do prefeito Géri Dutra a Farmácia Central de Pato Branco, na sexta-feira (31).

 

Durante a visita, Géri esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho, e percorreu a estrutura da Farmácia para entender as necessidades dos profissionais que atuam nesse setor. Entre as ações assumidas por Géri com os pato-branquenses, está o compromisso de facilitar a entrega de medicamentos e o acesso à farmácia.

 

“Precisamos reestruturar tanto os espaços do CAS quanto do CAF e da Farmácia Central. Já estamos identificando novos espaços que possam comportar melhor esses serviços, como os depósitos de armazenamento de medicamentos. Precisamos ter uma atenção especial, principalmente com os medicamentos que são muito caros, para que não tenhamos perdas, que pode acontecer caso não esteja bem armazenado ou acondicionado”, frisou.

 

Géri anunciou que em breve haverá uma reforma na Farmácia Central, que deixará o espaço mais amplo e a estrutura mais adequada para atender a população.

 

“Já estamos visualizando formas de assumir e cumprir essas ações, principalmente no que falamos na campanha, que é levar o medicamento, primeiro nos bairros, mais próximo ao cidadão, e depois até a sua casa. Temos bastante trabalho pela frente, mas estamos otimistas e vamos fazer acontecer”, ressaltou.

 

A secretária Márcia confirmou a importância de se ampliar e reestruturar o espaço físico e de profissionais para melhor atender a comunidade pato-branquense.

 

“Temos os consultórios farmacêuticos e a distribuição dos medicamentos, que agora integrou com o Estado do Paraná, que delegou aos municípios também a farmácia especial. Dessa forma, tivemos um aumento no quantitativo de pessoas que atualmente buscam esses medicamentos especializados. Outro fator é que a população cresceu e os serviços também, e a gente precisa oferecer esse atendimento de assistência farmacêutica com qualidade à nossa população”, destacou a secretária.