Esporte e lazerNotícias

A população pato-branquense contará com mais oito espaços para integração e para desfrutar de momentos de lazer. O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou as ordens de serviços para a construção de Praças Meu Campinho nos bairros Fraron, Vila Esperança, Sudoeste, Novo Horizonte, Campo de Futebol no bairro São Roque e revitalização da praça no Parque Ambiental Cecília Cardoso e dos bairros São Luiz e Parque do Som.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 3.666.133,76, com recurso do Governo do Estado do Paraná, por meio do deputado estadual Luiz Fernando Guerra e por meio do secretário de Estado de Planejamento, Guto Silva. Do total, R$ 229.133,70 são recursos livres do município.

“Esses espaços serão lugares de alegria, de união e integração entre a população, fortalecendo os vínculos, os laços familiares, e também o esporte. A administração municipal está transformando Pato Branco”, destaca o prefeito.

Os espaços contemplam campo sintético, espaço de convivência, playground, meia quadra de basquete e paisagismo”, conforme o projeto de cada local, bairro”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

“Vai ser um lugar muito bom para o bairro, porque aquela que está lá hoje ninguém usa”, salienta Valdir Oldoni, presidente do bairro Parque do Som. Já Elio Miguel Miechoanski, morador do bairro Fraron conta que a reivindicação era antiga, “já vinha reivindicando por várias vezes, vários momentos, esses benefícios para o nosso bairro” e agora as famílias terão um local para “poder passar o fim de tarde, ou o fim de semana junto com a sua família”.

O presidente do bairro São Luiz, Rodrigo Marchesi, conta que é uma conquista. “Vai ser um lugar muito bom. Vai ficar muito bom para o bairro. Fim da tarde tomar um chimarrão, levar as crianças a brincar. Vai unir ainda mais as famílias do bairro”.

As obras, que atendem às necessidades da Secretaria de Esporte e Lazer, devem iniciar já nos próximos dias, sendo coordenadas pela equipe da Secretaria de Engenharia e Obras.