Esporte e LazerGinástica RítmicaNotícias

O ano de 2023 é promissor para a Ginástica Rítmica de Pato Branco, com importantes competições e parcerias. Agora a Havan é uma das empresas patrocinadoras do projeto, o qual é de iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e realizado pelo Instituto Theóphilo Petrycoski.

“Uma importante parceria que veio para somar, ajudar Pato Branco a se destacar em nível maior no Brasil e internacionalmente”, destaca o prefeito, Robson Cantu.

O patrocínio, foi alcançado por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte – Lei de Incentivo), onde o Instituto Theóphilo Petrycoski inscreveu o projeto de Ginástica Rítmica, alcançando a nota 9,6.

A Lei permite que o contribuinte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) destine parte do valor do imposto a recolher para projetos esportivos credenciados pela Superintendência Geral do Esporte.

Angela Cristina Bonetti, responsável pelo Departamento de Projetos, Patrocínios e Doações da Havan, esteve em Pato Branco conhecendo o projeto. Na ocasião ela assistiu algumas apresentações e disse que a empresa acredita nos projetos ligados ao esporte, educação e a cultura.

“A gente acredita nos projetos, que estão ligados a instituições e entidades que tenham uma seriedade naquilo que fazem. Patrocinar é acreditar e a gente acredita nos projetos, especialmente, que estão ligados a cultura, ao esporte, a educação porque eles auxiliam na formação das crianças e no desenvolvimento”, salienta Angela.

Representando a diretoria do Instituto Theóphilo Petrycoski, Péricles Petricoski, diz ficar imensamente feliz com o patrocínio. “A entrada da Havan, como apoiadora da Ginástica Rítmica em nossa cidade, chega para fortalecer ainda mais nosso projeto, que já vem se destacando e conta com uma equipe altamente qualificada e comprometida, sempre buscando a evolução e bons resultados”, salienta.

O projeto de Ginástica Rítmica de Pato Branco, conta também com o apoio da Atlas Eletrodomésticos, Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e Unimed Pato Branco.