AgriculturaNotícias

A ponte sobre o Rio Gavião, na comunidade Santo Agostinho, interior de Pato Branco, divisa com a comunidade Salto Grande, no município de Itapejara d’Oeste, foi reformada. Foram realizados serviços de recuperação das cabeceiras e concretagem da mesa de rolamento. A base foi preservada.

 

“A reforma já está em fase final. A ponte já está concretada, nos próximos dias será finalizada e estará liberada para o tráfego de veículos”, destaca a secretária municipal de Agricultura de Pato Branco, Vanessa Zanon. A edificação conta com, aproximadamente, 6 metros de largura e 8 metros de comprimento.

 

A reforma foi em parceria entre as administrações dos dois municípios, visando a ampliação do escoamento da produção agrícola, melhoraria das condições de trafegabilidade pela via rural e proporcionar segurança aos motoristas e pedestres. Conforme termo de cooperação técnica celebrado entre os municípios, Pato Branco ficou responsável pelo fornecimento do concreto. Foram 15m³ de concreto usinado FCK 25 MPA BRITA 1. Já o município de Itapejara d’Oeste, forneceu toda a malha de ferro e a mão de obra necessária para os serviços.

 

“Essa é mais uma ação da administração de Pato Branco pelo desenvolvimento e fortalecimento da agricultura do município. Com esta, já são sete pontes construídas no nosso interior, proporcionando segurança aos usuário das vias rurais e ampliando o escoamento da produção”, frisa a secretária.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário