NotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco recebeu nesta sexta-feira (23) a revisão do Plano Diretor Municipal elaborado pela empresa de consultoria Urbtec. O ato foi realizado no gabinete do prefeito, com a presença de colaboradores da empresa, servidores da Secretaria de Planejamento Urbano, secretários municipais e os vereadores Lindomar Brandão e Rodrigo Correia.

Agora, o processo segue com o encaminhamento para o legislativo, que será realizado nos próximos dias.

“Foi um processo de muita busca, avaliação, estudos e planejamento para o futuro do nosso município. Assumi um compromisso com os pato-branquenses e hoje fico imensamente feliz em poder estar encaminhando a revisão do plano, que orientará o desenvolvimento e a organização de Pato Branco para os próximos anos, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Ao todo foram realizadas quatro audiências públicas, para apresentar as propostas técnicas e também para ouvir a comunidade. A última, foi realizada nesta quinta-feira (22), junto com a conferência, onde foram repassados os destaques quanto às minutas de lei, à gestão do plano e à composição do Conselho Municipal do Plano Diretor (Coplan).

Conforma avaliação do secretário de Planejamento Urbano, que acompanhou o processo, a revisão é fundamental para o município, especialmente para o crescimento, pois proporciona diretrizes e proposta, além da participação popular. “Foi um processo totalmente democrático, onde a gente ouviu toda a comunidade pato-branquense. Um processo que busca o crescimento do município”, conclui.