Sem categoria

Está sendo realizada, até o final do mês de Outubro, uma pesquisa referente à mobilidade urbana sobre o uso de bicicletas e implantação de ciclovias no município. O objetivo do levantamento é compreender o comportamento, além das necessidades e demandas dos pato-branquenses no que diz respeito a esse assunto.

A população está tendo a oportunidade de opinar e sugerir soluções que possam impactar positivamente e incentivar os ciclistas que utilizam a bicicleta como meio de transporte, prática esportiva ou lazer.

A partir de questionário online disponibilizado em plataformas digitais e QR Codes espalhados pela cidade, os principais aspectos citados serão avaliados a partir das respostas das 11 perguntas e espaços para justificativas e comentários.

“Conforme relatos que tivemos acesso a partir do questionário, é possível observar o aumento na preocupação do pato-branquense com a qualidade de vida, redução do trânsito, poluição e segurança a partir de um transporte que ainda conta com baixo custo”, explica o Secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero.

O projeto busca definir o incentivo ideal para que mais cidadãos optem por esse meio de locomoção, favorecendo a sustentabilidade, os hábitos saudáveis e a agilidade na mobilidade. A equipe da Secretaria de Planejamento Urbano vem trabalhando para analisar os resultados da pesquisa e elaborar as ações adequadas sobre a infraestrutura necessária.   Estão sendo estudadas possibilidades de rotas para a implementação de ciclovias e ciclofaixas, com o intuito de proporcionar uma mobilidade adequada e segura, incentivando cada vez mais pessoas a utilizarem este meio de locomoção.

Para quem deseja dividir sua opinião e propor ideias para os profissionais responsáveis, o link está disponível na página principal do site oficial da Prefeitura ou pelo endereço: (Link para acesso à pesquisa)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário