Desenvolvimento EconômicoNotícias

Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com apoio do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), a Prefeitura de Pato Branco lançou o PatoTour, Programa de Desenvolvimento do Turismo do município.

 

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de todos os setores de Pato Branco, programa visa realizar um levantamento de valores, de verdades, de crenças, de como as pessoas veem o turismo local. Ainda, objetiva compreender a perspectiva dos agentes de desenvolvimento do setor, integrar os pontos de vista convergentes e divergentes, identificar os desafios e direcionar estratégias.

 

“O PatoTour vem para fortalecer todos os setores no nosso município”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

 

O ato foi realizado na manhã desta sexta-feira (23), no Largo da Liberdade, com a presença de representantes de entidades envolvidas, Paraná Turismo, membros da sociedade organizada e autoridades locais.

 

“Somos uma cidade polo. Nosso aeroporto é referência para a região sudoeste e municípios de Santa Catarina. Somos palco de importantes eventos e temos muitos locais já que já são destaques no turismo. O PatoTour vem para fortalecer e desenvolver ainda mais o nosso município”, frisa o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pato Branco, Marcos Colla.

 

O programa já vem sendo elaborado há algum tempo, com ações de estímulo, como Festival Gastronômico de 2021, e a missão técnica ao município de Gramado (RS). Ainda, está sendo realizado um levantamento técnico, de locais que se enquadram como pontos turísticos no município.

 

“Temos potencial turístico em nosso município, nos segmento de eventos, tecnologia e esporte. O PatoTour vem para potencializar, dar mais visibilidade a esses pontos e também transformar os setores, fazendo de Pato Branco referência”, frisa Suzana Baggio, chefe da Divisão de Turismo e Desenvolvimento de Pato Branco.

 

“O PatoTour é a consolidação de uma série de iniciativas importantes que já foram desenvolvidas no município e que agora criam muita força, muita energia para nós avançarmos. É um setor pujante, é um setor que vem se desenvolvendo, que vem crescendo”, complementa o gerente Regional Sul Sebrae-PR Cesar Colini Gonçalves.

 

O ato contou também com a apresentação sobre destino turístico inteligente, realizada pela gestora das Ações de Turismo da Regional Sul do Sebrae Paraná, Jakelliny Preisller Andrea, e pelo consultor especialista Anery Junior Baggio. Também, com uma apresentação sobre Gramado: Turismo e Desenvolvimento, realizada pelo diretor executivo da Associação dos Parques e Atrações da Serra Gaúcha, Rafael Carniel.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário